terça-feira, 1 de julho de 2014

Passeio Cidade Baixa

Escrevi neste post uma opção de atrativos da Ribeira. Fiquei pensando em como esta região é diversificada. Então proponho um roteiro que começa em Itacaranha , passa na Ribeira e termina na Ponta do Humaitá.

Itacaranha é um bairro do subúrbio de Salvador. Tem o nome de origem indígena, ita= pedra, caranha= espécie de peixe. Possui uma fonte de estilo barroco construída no século 17. Mas o que nos leva até aqui é um "lugarzinho"  chamado Cabana do Camarão. É um restaurante rústico especializado em comida baiana chefiado pela Dona Aldeyda. É um local agradável para ir com a família e amigos. Nada excepcional. 







Foto retirada do site Buskeaqui.com


O restaurante tem uma programação de música ao vivo e toda quarta promoção de camarão alho e óleo (R$ 17,90) e roska (R$ 9,90) dobrado. Av. Afrânio Peixoto, Quadra 4, Lote 5, Itacaranha. Horário de funcionamento: ter e dom. (11h30/21h), qua. a sáb. (12h/0h). Telefone: +5571 3218.7107.
O acesso se dá pela Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) sentido Paripe, fazendo o retorno depois do Posto de Gasolina BR. Fique atento ao seu lado direito e verá uma casa com parede na cor laranja, onde funciona o Cabana do Camarão.


Agora é hora da sobremesa. Nada melhor que um sorvete na Sorveteria da Ribeira.Desde 1931 fazendo sorvetes artesanais. Já ganhou diversas vezes o prêmio da Veja Comer e Beber e do Top of Mind, ganhou certificado de excelência do TripAdvisor em 2014 e caiu no gosto popular.






Meu sabor favorito: amarena, um tipo de cereja.


Curta um pouco do clima da Ribeira, um bairro tranquilo e agradável enquanto saboreia o helado. Mas cuidado com o horário pois vamos seguir para fechar com chave de ouro na Ponta do Humaitá. Apreciar um dos espetáculos da natureza é o que mais atrai pessoas para esse local. 




Daqui, avistamos o Porto de Salvador, as casa da Gamboa e os enormes edifícios do Corredor da Vitória...




os navios transitando pela Baía de Todos Os Santos...




as escunas para lá e para cá....




vemos o forte de Mont Serrat...




É difícil chegar em um final de semana e não encontrar o local cheio de gente, as vezes é desconfortável, mas procure um lugar pra assistir o sol descansar de mais um dia de trabalho árduo.




E você, já curtiu essa atrações? Quer sugerir algo? Apreciarei seu comentário!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...