Rio a seus pés: vôo de helicóptero

São tantos passeios que o Rio nos oferece, e muito deles gratuitos, que as vezes fica difícil escolher um. Porém tem um passeio que mesmo não sendo tão barato, cai na lista de quase todo mundo: fazer um vôo de helicóptero. Recomendo este passeio para quem já conhece o Rio e quer ter uma visão diferente da cidade. Você pode combiná-lo com este outro passeio aqui.


Dentro da máquina, pronta pra emoção!

Escolhi a empresa Helisight que tem saída de vôos do heliponto na lagoa Rodrigo de Freitas. Fui de ônibus. A princípio foi complicado, mas perguntando a um e a outro conseguir chegar.  Saindo da estação de Metro Botafogo, pedi informações e então peguei o ônibus 410. Perguntei ao motorista o melhor ponto para chegar no heliponto da Lagoa e desci na Rua Jardim Botânico. Logo, você ver as palmeiras enormes do Jardim. Virei a esquerda na Rua General Garzon andei alguns metros e pronto. Quem tem boca chega em qualquer lugar!

Pra ajudar segue o mapa deste trajeto:


Beirando a lagoa avistei a placa sinalizando a Helisight. Cheguei as 14h e como já sabia dos passeios escolhi o Voo 2 porque contemplava a vista do Cristo Redentor. Na época, custou 300 reais, hoje ele custa 470 reais. Qualquer passeio só é realizado com no mínimo 3 pessoas, então tive que esperar uns 30 min até que chegaram duas francesas e o grupo tava completo. A depender do dia e do tempo você pode esperar muito mais. Portanto, uma dica: se estiver sozinho, vá cedo. Não se preocupe se você vai ter janela ou não pra observação, pois todos os passageiros têm.


Aí dentro o coração bate mais forte
Os valores e o roteiro dos passeios estão no site da Helisight e podem ser parcelados. Confira direitinho. A equipe é muito simpática e atenciosa. Na varanda de espera tem wi fi e vista pra lagoa.


Varanda com uma bela vista pra lagoa
O dia estava perfeito para o vôo e como este é um post onde uma imagem vale mais do que mil palavras, vamos voar ?

Lagoa Rodrigo de Freitas - levantando vôo

Leblon e ao fundo Morro do Vidigal e Dois Irmãos

Praia de Ipanema

Morro do Vidigal

Pedra do Arpoador

Orla da Praia de Ipanema

Joquéi Clube

Cristo Redentor

Morro da Urca e Pão de Açúcar

Ponte Rio- Niterói

Zoom no Cristo

Foram 10 min que passaram literalmente voando. O Rio é lindo de qualquer maneira, mas visto de cima é uma emoção indescritível!


Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tube

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , ,