sexta-feira, 26 de setembro de 2014

3 atrações imperdíveis no Recôncavo Baiano

Qual é uma das melhores feiras do Recôncavo? Onde comer uma das melhores mariscada na Bahia? Qual é a melhor praia da região? Leia o post e veja se você concorda com o texto.

Rio Subaé que atravessa a cidade de Santo Amaro da Purificação


A região do Recôncavo baiano é bem extensa e composta de várias cidades entre elas: São Francisco do Conde, Santo Amaro da Purificação, Saubara, Bom Jesus, Cachoeira, São Félix e Muritiba. Em cada uma, você vai encontrar uma feira melhor que a outra de produtos alimentícios e roupas, geralmente aos sábados. Mas a feira mais bacana que eu conheço é a de Santo Amaro da Purificação que ocorre toda segunda. Explico o porquê:


Esta feira é bacana porque: tem produtos de qualidade e com preço bom


Esta feira é bacana porque: representa o jeito baiano de ser, o vai vem dos transeuntes, a mistura de gente que vem de outras cidades da Bahia para vender na feira.

Esta feira é bacana porque: acima de tudo, é realizada em uma das cidades mais importante historicamente para a Bahia. Foto: Praça 14 de Junho.


Portanto, anote: toda segunda feira tem a feira de Santo Amaro. Quando puder, der uma chegadinha lá e tenho certeza que você vai gostar.



Torre da Igreja do Rosário


Logo, depois de curtir a feira e um pouco da cidade, vamos para o povoado de São Brás que fica a uns 10 km de Santo Amaro. Vale a pena ir até lá para saborear uma mariscada ou muqueca de peixe de comer rezando. Sempre vamos no Nando´s Bar. Comida boa. Preço bom. Ambiente familiar. Porém, outra opção, um pouco mais cara é o Frutos do Mar, frequentado por artistas e celebridades. Comida excelente!


Muqueca de peixe
Agora, de barriga cheia, vamos descansar um pouquinho, mas antes pegamos a estrada novamente rumo a praia de Cabuçu. Tem gente que torce o bico ou faz cara feia quando digo que a melhor praia do Recôncavo é Cabuçu. Ok! Mas, permita-me dar minha humilde opinião em imagens:





Nosso cantinho favorito


Uma gostosa caminhada...




Uma ave solitária desfrutando desta beleza...



Em Cabuçu o dia termina assim...
Porém, levei uma amigas em pleno verão num domingo a tarde e até hoje uma delas me cobra esse por do sol lindo, maravilhoso. É verdade, estou devendo porque estas fotos foram tiradas numa segunda feira, no mês de Outubro. Assim, outra dica: evite ir a Cabuçu em alta temporada nos finais de semana. Você vai ficar disputando espaço com a galera do baba, quadriciclos, cachorro, enfim a Cabuçu perde a graça. E fique nas barracas onde tem as amendoeiras ou na última barraca Sol e Maré do senhor Amarildo. É uma barraca simples porém a localização é ótima.
E aí você concorda? Ou acrescenta outras atrações imperdíveis?


Gostou do passeio? Curta, comente e compartilhe!

5 comentários :

  1. Van amei! Conferi a feira de segunda, comprei itens excelentes por um ótimo preço! Ta me devendo uma Cabuçu mais calma msm! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda!

      Realmente é uma feira que vale a pena conhecer.
      Quando for a Santo Amaro confira os outros atrativos da cidade.
      Minha dívida um dia pagarei... rsrs

      Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. VaneZa, obrigada por ter postado a minha cidade no seu blog, por ter incluído ela como indicação para seus seguidores....Sobre Cabuçu... não boto, nem tiro, só digo que eis o mês ideal para visitar e conhecer essa linda paisagem....

    ResponderExcluir
  3. VaneZa, o post de 10/10/2014, foi meu, Jamile Falcão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamile!

      Receber um comentário de uma conhecedora da região é uma honra.
      Em breve postarei sobre outras cidades do Recôncavo Baiano.
      Vejo esta região com um grande potencial turístico e rica em sua diversidade e cultura.

      Muito obrigada pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...