Restaurante Sombra da Mangueira em Diogo, Litoral Norte da Bahia

Você pode não conhecer ou nem ouviu falar, mas o lugar vive cheio e a comida é saborosa. O preço pode não ser lá tão barato até porque você vai rodar uns 73km a partir do Aeroporto de Salvador para conhecer o famoso Restaurante Sombra da Mangueira que fica no povoado de Diogo a 5km de Imbassaí.

Carro chefe do restaurante

O nome já diz tudo, você come á sombra de uma mangueira. O lugar é amplo e com uma decoração rústica. Funciona das 10h as 16h, todos os dias. Fui com uma amiga no feriado do dia 8 de Dezembro depois de conhecer a praia do Diogo que por sinal é maravilhosa e dela falarei em outro post.

Decoração rústica ao ar livre
Como o restaurante abre as 10h, planejamos sair da praia as 13:30h. Depois de uma boa andada até o carro, chegamos e encontramos fila. Um funcionário anota seu nome e te chama quando tiver mesa disponível. Enquanto isso, aguarde em um dos bancos de madeira e observe o movimento. São turistas, famílias e casais que saem de Salvador só para comer no restaurante.

Uma filinha básica na entrada
As opções do cardápio é majoritariamente peixe e marisco, ensopado ou de moqueca. A porção que marca para uma pessoa dá para duas tranquilamente.

Cardápio em português e inglês

E o carro chefe é esse:
 Esta é uma porção para 1 pessoa onde comeram 2 e nos fartamos...
Moqueca de camarão a sombra da mangueira com queijo+ pirão+ farofa+ arroz=R$ 41,90. A farofa estava maravilhosa. O pirão no ponto certo. O arroz branco bem cozido. Só o camarão que estava um pouco duro. Para sobremesa há sorvete e cocada, não provamos. Já estávamos empanturradas...rsrs.

O único ponto negativo foi a demora no atendimento. Levamos uns 50 min esperando a moqueca e havia dois senhores esperando duas lagostas há 1h30min. O garçom informou que o restaurante não esperava tanto movimento naquele feriado e muitos funcionários estavam de folga.

Se você não conhece a praia do Diogo, acho válido ir no Sombra da Mangueira, mas se você já conhece o restaurante, curta mais a praia. Leve sua comida ou lanche e aproveite uma das barracas que oferecem moquecas e mariscos por preços mais convidativos (R$ 40-60). Depois vou escrever sobre esta praia rústica vizinha de um dos grandes resorts do Brasil.


Restaurante Sombra da Mangueira- 71 9133.4860
Funciona todos os dias, das 10h as 16h.
Só aceita cartão de débito.

Como chegar:
Diogo ou Vila de Santo Antônio do Diogo não está no Google Maps, portanto fique atento à sinalização!

Siga pela Linha Verde, BA-099 que é bem sinalizada. Depois de Imbassaí calcule 5km e verá uma placa (verde) sinalizando Diogo. Ainda não é essa entrada de areia e barro. Ande mais um pouco, e verás uma placa de madeira comprida na vertical escrito Diogo, aí é só entrar e dirigir mais um pouquinho.

Viste a Praia do Digo, clique aqui.

Conhece o restaurante? Gostou do relato? Curta, comente e compartilhe!

Marcadores: , , , ,