De Santiago até Puerto Varas de ônibus

Para economizar no roteiro, sair de Santiago até Puerto Varas de ônibus. São 12 horas de viagem. Outra opção é ir de avião que é mais rápida porém mais cara.  A empresa é a Skyairline e você pode comprar as passagens on line.


como ir de santiago até puerto varas de onibus
Terminal Los Heroes- Santiago



Algumas das empresas de ônibus que fazem o trajeto até Puerto Montt passando por Puerto Varas, são:
Cruz del Sur
Pullman Bus
Tur Bus
Bus Norte

Na época, verifiquei apenas o site da Cruz del Sur e Tur Bus e a Cruz del Sur era mais barata. Comprei a passagem online ainda no Brasil (23 mil pesos, entorno de R$120), através do cartão VTM, e escolhi o serviço pullman. Eles enviam o comprovante para seu email confirmando a compra e o bilhete eletrônico. Guarde o bilhete eletrônico , pois você apresentará no embarque.


como ir de santiago até puerto varas de onibus

Nestas duas empresas os horários sempre são noturnos. A depender da época do ano é preferível comprar antecipado, pois você não encontrará passagens disponíveis para o mesmo dia. Este ônibus em que embarquei estava completo.


como ir de santiago até puerto varas de onibus
Espaço entre poltronas confortável.
Verifique também o serviço oferecido por cada uma. Por exemplo, enquanto estava no ônibus da Cruz del Sur percebir que havia sinal de wifi na Bus Norte, ônibus que estava ao lado do meu que não possuía este serviço. O wifi, para mim, era dispensável, mas para você pode fazer uma grande diferença.

Os ônibus partem do Terminal Los Heroes que fica aqui:




Se você for de ônibus até o terminal, desça no ponto Los Heroes que fica na Avenida Bernardo O´Higgins (Alameda) e ande um pouco mais em direção ao Palácio Moneda até a Rua Tucapel Jiménez.

Sair de santiago pontualmente, às 20:45h, e sol se pondo. O ônibus é confortável, porém o pescoço doeu e se fosse repetir a viagem compraria uma poltrona cama, é mais cara, porém o conforto acredito que compensa.


como ir de santiago até puerto varas de onibus
Bye bye Santiago...
Para entretenimento, o comissário de ônibus ou "rodomoço" (rsrs), coloca filmes e sempre atencioso com os passageiros, oferece cobertor e travesseiro. Precisei recarregar a bateria do celular e ele prontamente me ajudou.

Daí, bate o sono, e quando você despertar por volta das 6-7h da manhã estará perto de Osorno, a primeira parada na região dos Lagos. A outra é na cidade de Llanquihue, também muito rápida, apenas para embarque e desembarque de passageiros. 


como ir de santiago até puerto varas de onibus
Serviço de bordo simpático,
 porém o café com pão deixa a desejar...
O comissário de bordo te oferece um copão de café e um pão com presunto. Nada gatinho esse café da manhã. Ainda bem que levei minha empanada desde Santiago e comi alegre e satisfeita...rsrs. 

O que me impressionou nesta viagem é a qualidade das estradas do Chile. São ex-ce-len-tes! A maioria são pedagiadas e não tem desnível, nem buraco e não vi acidentes, são bem sinalizadas. Um grande exemplo para o Brasil.


como ir de santiago até puerto varas de onibus
Ruta 5- estrada boas e pedagiadas.
Encontrei este site que nos ajuda a obter todas as informações acerca de transporte e valores de pedágios no Chile: Chile Buses .


Outros relatos desta viagem ao Chile:

Chile: o que vi em Santiago

Um feira em La Florida

Chile: de Curicó até Iloca e mais, Lago Vichuquén

Chile: o que vi em Santiago

Chile: visita à Concha y Toro

Puerto Varas: 30km de bicicleta até Frutillar

Puerto Varas: Museu de Pablo Fierro

Puerto Varas: almoçar em Puerto Montt

Chile: o que vi em Puerto Varas

De Salvador até Santiago do Chile- como é o vôo?

Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O Blog Vaneza com Z não possui parceria com nenhuma das empresas ou serviços citados no texto sendo uma escolha pessoal a escrita do post.

Quer apoiar o Vaneza com Z? Faça sua reserva de hotel através do blog na barra lateral, assim receberei uma comissão e você garante o melhor preço através do site Booking.com.

Marcadores: , , ,