Novo trânsito no Iguatemi

Esta semana, o trânsito na região em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), Avenida ACM e as ruas que ficam atrás do Shopping da Bahia, mudou. Para se adaptar aos novos trajetos e sentidos dá trabalho. Mas, ontem aproveitei que fui ao Shopping e tirei algumas fotos do local para que pudéssemos entender como ficou o trânsito no trecho que considero mais complicado.

Quem vem do Bonocô, BR 324 ou Rótula do Abacaxi e vai para o Shoping Iguatemi atravessa a nova pista do meio com semáforo:


E entra no estacionamento por esta via:



Atenção: se você errar esta entrada do
estacionamento terá que dá uma volta maior.
Se você quer parar na pista marginal em frente ao Shopping para embarque ou desembarque de passageiros, ou seguir para o Caminho das Árvores e Rua Alfazema, siga por aqui:

Pista para as ruas detrás do Shoping:
Rua Alfazema, Cipreste e Caminho das Árvores.
Se você costumava dar carona para alguém e parava antes da sinaleira na frente do Shoping da Bahia, agora cuidado! A Transalvador tem presença constante e é perigoso.

Cuidado ao dar carona para deixar alguém na frente do shopping!
Se você vem da Avenida Acm, Itaigara e Rio Vermelho e vai para a Paralela, permaneça sempre na pista de grande fluxo da Avenida ACM e siga por aqui:

Sentido Paralela para quem vem da
 Avenida ACM, Itaigara e Rio Vermelho.
Na pista marginal em frente ao Shopping o tráfego foi invertido e o sentido é só para a Tancredo Neves e Caminho da Árvores:

No horário de maior fluxo fazer o retorno por detrás do shopping leva mais ou menos 40 min. 
Atrás do Shopping da Bahia.
Esta é uma fase de adaptação e esperemos que o trânsito nesta região melhore.

E você, o que achou das mudanças? Tem alguma dica? Deixe sugestões na caixa de comentário abaixo:

Marcadores: ,