Salvador: Feira da Cidade na Avenida Centenário

Esta edição será especial. O Festival da Cidade 2015, evento que comemora o aniversário de Salvador levando cultura e arte durante oito dias, só começa no dia 22 (domingo), mas a Feira da Cidade, evento realizado com apoio da Prefeitura, acontece já no sábado (21), das 11h até às 19h. Especialmente para a festa de 466 anos da capital, o evento, que estará também no domingo (22) no canteiro central da Avenida Centenário, vai celebrar ainda a sua 50ª edição. Desta vez, além da diversidade gastronômica e das curiosidades dos estandes de arte, a feira será envolvida pelo clima dos anos 50, com decoração e trilha sonora típicas da época. E o que vai rolar por lá?


Bem, fui pescando algumas atrações na fanpage do evento e montei este post.
E vai ter Churrascão Mexicano! Me Gusta, Me Gusta Mucho!!! Arriba A Feira!!!



Então vai delirando e se preparando para o almoço desse final de semana n' A Feira da Cidade, Filé Mignon com Purê de Inhame em molho especial feito com o tempero e pelas mãos da nossa Chef Ana Célia para A Feira, edição 50. Humm delícia! O Zanzibar, restaurante de Ana Célia, cantado em verso e prosa por Caetano Veloso, vai estar na A Feira da Cidade com um cardápio maravilhoso.

Este prato concorreu ao Comida Di Buteco.
 foto/divulgação Comida di Buteco


E o Burger artesanal da Caixa Preta está de volta com A Feira da Cidade. Chapa na Caveira Coz2.Neste final de semana, com as cores dos anos 50, eles vão botar todo mundo pra comer dançando.



Gostinho de infância essa é a sensação que temos quando estamos na barraca d' A Feira com doces preparados com carinho pela Chef Nicolly Trankels. Macarrons coloridos e tartaletes com jujuba, doce de leite, paçoquinha hummm... 

                                               


Com saudade de um dos doces queridinhos d' A Feira? Imagine aquela bandeja de Pastelzinho de Belém ou Travesseiro de Sintra... e outras delícias das nossas raízes portuguesas para você comer na A Feira e ainda levar pra casa de tão gostoso que são? N' A Feira da Cidade, neste final de semana será possível matar esse desejo e receber de quem faz, das irmãs Maria João e Mònica, da família veterana d' A Feira, De Além Mar!

                                                


Novidade na A Feira da Cidade é o Vou de Brownie o primeiro projeto gastronômico de food bike de Salvador elaborado pela Chef Camila Crischigno da familia COZ2 trazendo essas delicias para os amantes de Brownie e que promete deixar todos com água na boca.


      


E para a criançada n' A Feira da Cidade, vai ter o que? Magia, circo, brincadeiras, parquinho e muito mais! Leve a criançada, filhos, sobrinhos, amigos dos filhos, gato, cachorro e periquito!


       



A Feira da Cidade não pára com novidades. Dos anos 50 aos dias atuais, A Feira desse final de semana trará a Exposição de Instrumentos antigos comandada por Rogério Gagliano. Você conhece os apaixonados por música, que adoram colecionar? Pode convidá-los, eles também podem expor!



Agora a promoção é para o casal de Rockabilly mais bem montado que estiver n' A Feira! Indique a dupla que você quer ver assim!!! Se monte ou intime eles a se montarem, pode ser com o namorado (a), marido , amigo (a), irmã (ão) ficante...o importante é ir para A Feira d' Cidade com o look dos anos 50 de casal. Se o nosso olheiro escolher a sua dupla você ganha um kit especial A Feira!!!

                                            


E, olha a surpresinha que preparamos para você, a maniçoba de Santo Amaro feita e servida pela própria Isaura, que cozinhou para Dona Canô e a familía Veloso por mais de 30 anos. Sim, vai estar na A Feira, nesse final de semana!!! Olha a foto que ela nos mandou com o seu fã de carteirinha? Agora, você também vai poder provar essa maniçoba deliciosa e entender o por que que eles são apaixonados! Vá lá prestigiar e comprovar!

Foto: arquivo pessaol de Dona Isaura

A Feira da Cidade tem isso e muito mais. As fotos e os textos foram retirados da fanpage do evento.

Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas ou serviços citados no texto.

Marcadores: ,