Salvador: Exposição Pierre Verger até 31 de Maio




A mostra, que se distribui pelo casarão principal do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), tem abertura no dia 12 de março, às 19h, e visitação a partir do dia 13. Reúne cerca de 270 imagens registradas por Verger em
diversas partes do mundo, e, numa concepção sensorial e multilinguagem, propõe explorar, além da visão, outros sentidos do público e destacar o cruzamento da fotografia com vídeos, tecidos artesanais de diferentes países e artes sequenciais (quadrinhos).

A exposição marca a finalização do projeto Memórias de Pierre Verger, patrocinado pela Petrobrás e pela Odebrecht e que, por quatro anos, encampou a tarefa de duplicar digitalmente o valoroso acervo fotográfico da Fundação e de concluir o seu acondicionamento em condições adequadas.

A mostra, que tem curadoria e coordenação de Alex Baradel, responsável pelo acervo da Fundação Pierre Verger, é uma das mais completas realizadas pela instituição criada pelo próprio fotógrafo francês na Bahia, local que escolheu para residir depois de viajar pelo mundo registrando as expressões culturais e o cotidiano de diversos povos.


A exposição está dividida em nove módulos: Paris, Viagens, Polinésia, Saara, China, Peru, África, Projeto e Educativo. São cerca de 220 imagens expostas ao longo do circuito e outras 50 que integram os vídeos que compõem a exposição. Onze ilustrações do artista visual baiano Bruno Marcello (Bua) também acompanham a mostra, retratando ou ficcionalizando o personagem Verger em diversos episódios e contextos vividos por ele. 


O quê:Exposição As Aventuras de Pierre Verger
Quando:até 31 de maio de 2015 (terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h)
Onde:Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)Avenida Contorno, s/n.º, tel: (71) 3117-6139
Quanto:grátis

Fonte: Fundação Pierre Verger

Confira outras atrações no MAM clicando aqui e aqui .


Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas ou serviços citados no texto.

Marcadores: , ,