sábado, 6 de junho de 2015

Festival Varilux Cinema Francês em todo Brasil

A edição deste ano do evento, que acontece de 10 a 17 de junho, promete bater vários recordes; além do número de cidades aumentar para 50 (80 cinemas), o festival pretende chegar a todas as capitais brasileiras com grandes novidades do cinema francês. 
Algumas cidades: Manaus, Pelotas, Tubarão, Itajaí, São Paulo, Rio de Janeiro, Poços de Caldas, Salvador, Caruaru, João Pessoa, Fortaleza, Belém e muitas outras. Clique aqui para ver mais.


O mesmo filme que abriu o Festival de Cannes será apresentado no Festival Varilux: “De cabeça erguida”, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel.

O Festival Varilux já se consolidou como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. Para Arnaud Ribadeau Dumas, presidente no Brasil da Essilor/Varilux – multinacional francesa fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux® e do antirreflexo Crizal® -, empresa que patrocina o evento desde a primeira edição, o objetivo da companhia em incentivar e disseminar a cultura no Brasil está, a cada ano, sendo alcançado. “Há mais de uma década apostamos nessa iniciativa. Assistir o avanço e a ampliação de sua abrangência Brasil a fora, inclusive em cidades fora dos grandes centros, nos dá a certeza de que fizemos a coisa certa”, afirma o presidente.

O Festival Varilux de Cinema Francês é patrocinado pela multinacional francesa Essilor/Varilux, pela Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o copatrocínio da Embaixada da França, Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil, Air France, Sofitel, Unifrance Films e RioFilme.

Cinemas participantes em Salvador: Espaço Itaú de Cinema ( na Praça Castro Alves), Saladearte Cine Paseo ( Shop Paseo Itaigara), Cinépolis BelaVista ( Cabula), Sala de Arte Cinema da UFBA ( Canela).

Confira a programação completa e escolha seu filme. O valor do ingresso é estabelecido por cada cinema. Clique aqui

Já fui na edição 2013, e na época assistir Camile Claudel e Adeus, minha Rainha, em um espaço que nesta edição não consta na lista, o Sala de Arte Cinema do Museu no Corredor da Vitória. Excelentes filmes!

É bom lembrar que os filmes são legendados em português e com áudio em francês, claro!

Então, se programe e não perca a oportunidade de assistir um bom filme francês e conhecer um espaço de cinema alternativo.

Observação: as informações em itálico foram retiradas do site Festival Varilux 2015

Siga o Vaneza com Z em:

O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas ou serviços citados no texto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...