Salvador: Quais os museus que vão abrir no feriado Corpus Christi?

Segue lista dos museus que abrirão no dia 04 de Junho em Salvador. Estes são museus vinculados a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac).


Único pelourinho de pedra na Bahia



Museu Abelardo Rodrigues e Galeria Solar Ferrão

Visitação: segunda a sexta, de 12h às 18h. Sábado e domingo, das 12h às 17h
Entrada: gratuita
Rua Gregório de Matos, 45, Pelourinho, Salvador/ (71) 3116- 6743
Sobre o museu: clique aqui

Museu Tempostal

Visitação: segunda a sexta, das 12h às 18h. Sábado e domingo, das 12h às 17h
Entrada: gratuita
Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho, Salvador/ (71) 3117-6383

Sobre o museu: o acervo do Museu Tempostal é composto por postais, estampas e fotografias, em sua maioria, procedentes da coleção de Antônio Marcelino do Nascimento. As peças, datadas do final do século XIX e meados do século XX, representam imagens de valor histórico, artístico e documental, não só da Bahia e do Brasil, mas também de diversos países do mundo, sobre as mais variadas temáticas.


Possui 3 exposições: Bairro do Comércio, Pelos Caminhos de Salvador e Bahia, Litoral e Sertão.

Parque Histórico Castro Alves

Visitação: segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h. Sábado e domingo, das 9h às 14h
Entrada: gratuita
Praça Castro Alves, 106, Centro, Cabaceiras do Paraguaçu/BA – (75) 3681-1102

Por conta do primeiro centenário da morte de Castro Alves, em março de 1971 foi inaugurado, no lugar onde ele nasceu, o museu biográfico Parque Histórico Castro Alves (PHCA), numa área de 52 mil metros quadrados. O acervo convida os visitantes a mergulharem no universo do porta-voz literário da Abolição da Escravatura no Brasil. São objetos que pertenceram a Castro Alves e seus familiares. O público pode ainda usufruir da biblioteca com cerca de 700títulos e dos projetos socioeducativos: Conhecendo as Nascentes; Sarau no Parque: Música, Poesia e Arte nos Finais de Tarde; Brincando no Parque como no Tempo de Nossos Avôs; Oficina de Teatro; Baú de Memórias e Sopa de Letras. Anualmente, o PHCA promove o Festival de Declamação de Poemas de Antônio Frederico de Castro Alves.


Os visitantes poderão conferir as exposições em cartaz no Solar Ferrão, Museu Abelardo Rodrigues e Museu Tempostal – todos localizados no Pelourinho – das 12 às 17h. No Parque Histórico Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu (BA), a visitação ocorrerá das 9h às 14h.

                               Siga o Vaneza com Z em:

O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas ou serviços citados no texto.

Marcadores: ,