Festival Food Truck Salvador

Salvador está cheia de festivais. Seja de arte, gastronomia, literatura ou tudo misturado. Todo final de semana tem um, às vezes, dois. E no último, fui conhecer o Festival de comida vendida em caminhões que  agora se populariza em Salvador.


O evento ocorreu na Praça Wilson Lins, na Pituba, onde havia o antigo Clube Português, das 11 as 22h. Achei este espaço melhor que o da edição anterior que foi numa praça em Ondina.
 

Acessibilidade



Antes, gostaria de falar da orla e da praia neste trecho. Não é limpa, porém muitas famílias vão aos finais de semana para se divertir, meninos soltando arraia, brincando na água e os pais levam tudo, de cadeira de praia a churrasqueira. Não há barracas de praia no local e a praia tem muitas pedras e pescadores.



Voltando ao assunto ... há uma variedade de comidas. Do crepe francês a comida regional nordestina. Muitas hamburguerias. Os preços variam de 15 a 20 reais para uma refeição. Escolhi o crepe da Daitan. Bem recheado e saboroso.
15 reais

food truck Daitan
Para sobremesa, provei um churro com doce de leite e chocolate, paguei 5 reais. E por falar em pagamento, diferente da Feira da Cidade, quase todos os food trucks aceitam cartão de crédito e débito. Para mim, isso facilita e muito.

carrinhos e bicicletas de sobremesas
Um espaço dedicado a música foi montado na área verde da praça e a galera curtia o som, muito bom, da Leda Chaves com um repertório de MPB, samba e pop. Muito legal!


Leda Chaves animando a galera
Foi uma passagem rápida só pra conhecer o evento e comer algo e como era por volta das 12h ainda estava vazio. O próximo evento será 26,27/09/15 ( na mesma praça) e de 01-06/10/2015 no Parque de exposição durante a Feira de Moda, então fique ligado!
E para saber mais acerca da regulamentação dos food truck em Salvador, clique aqui.  

Guia Food Truck Salvador

Alguns participantes:




Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , ,