Praias de Itacaré/BA, onde parar viajando de carro?

Suponhamos que você esteja viajando de carro saindo de Ilhéus para a Península de Maraú ou de Salvador para Ilhéus e região. Em quais praias de Itacaré dá pra parar na beira da estrada e conhecer facilmente? Neste post vou sugerir três. Vumbora!

Praia da Engenhoca

Saímos de Salvador numa roadtrip até o sul da Bahia ( Caraíva) e passamos por praias belíssimas e apresento a vocês algumas de Itacaré:

Praia da Engenhoca


Ao transitar pela BA-001 ficamos atento a sinalização. Observamos carros parados na beira da estrada e estacionamos para perguntar como chegar até a praia. Um senhor que vendia água e côco nos ensinou a trilha e seguimos. Gente, a trilha é facílima e havia outras pessoas fazendo o trajeto. Muito tranquilo e não nos sentimos inseguros. Depois de andarmos uns 15 minutos, thãran!


Desculpa, é muita beleza que não cabe neste post (role a barra inferior para a direita)...rsrs.



Muita onda, muito surf ...
Depois de conhecermos Engenhoca, voltamos e erramos o caminho para a praia do Hawaizinho. Mas nos achamos e mais uma surpresa:

Praia Hawaizinho
Praia Hawaizinho. No reveillon, a galera acampa por aqui...


As praias de Itacaré de fato são maravilhosas, mas não dá para conhecê-las andando pela areia, pois o que separa uma praia da outra são as rochas. Então o acesso é só por trilhas. A ordem por aqui é relaxar e aproveitar. No mirante de Hawaizinho tem um outro senhor, o Gazo, que vende cocadas, água e côco. Na praia há barracas bem simples que vendem tapioca e caldo de cana.

Praia Hawaizinho

Barracas extremamente simples: tapioca, água de côco . O luxo fica por conta de uma rede como companheira.
A próxima parada foi a Praia de Itacarezinho. Voltamos para a estrada, pegamos o carro e subimos, nem passei a 3ª marcha e chegamos na entrada da trilha que dá acesso à praia.
Praia de Itacarezinho

Praia Itacarezinho e o restaurante no cantinho da foto

Antes de tudo, se você for entrar de carro, vai ter que pagar 30 reais. Sem meio período ou dizer que só vai dar uma olhadinha. Então, se você tiver disposição para uma caminhada de 15 minutos e na volta encarar uma ladeirinha, é de graça. E foi isso o que nós fizemos e muitas outras pessoas estavam fazendo, inclusive com crianças. Ou seja, esta caminhada não mata, nem aleja, rsrs...

Para entrar de carro em Itacarezinho, tem que pagar. A pé, não custa nada.

Uma caminhada tranquila. Olha a descida e o que será que vem depois da curva?


Olha a praia...

Olha a subida...rsrs

Nesta praia encontramos um restaurante bem estruturado e uma escola de surf. Curtimos um pouco e voltamos para seguir viagem até Canavieiras.
Você mora no Brasil e não conhece Itacaré? Que vergonha... (olha a placa da moto)


É simples e fácil: estaciona na beira da estrada, paga 5 reais pro guardador, Sr. Edvaldo e segue uma trilha para Engenhoca e Hawaizinho.


Trilha de fácil acesso embora não seja sinalizada.
Assim, com baixo custo e curtindo a viagem, conhecemos três praias em Itacaré que nos deixaram com o desejo de retornar e desfrutar da melhor maneira o local. Em breve, voltaremos!


E quanto tempo leva para fazer um passeio como esse? Aí é você quem vai dizer... Nós levamos umas 4-5h. O importante lembrar é que é uma passagem e que você vai seguir viagem...

Se você estiver de carro saindo e/ou passando por Ilhéus ou Salvador, considere fazer uma paradinha em uma dessas praias.


Confira outros posts desta viagem:

Conheça Maragogipinho, o maior centro cerâmico da América Latina
Como chegar na Península de Maraú
Como conhecer a Península de Maraú
Onde ficar na Península de Maraú
Planejamento de uma viagem de carro pelo Sul da Bahia

Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tub


O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , , , ,