domingo, 20 de março de 2016

SALVADOR- ' Vamos ver o pôr do sol' na Barra

Num dia desses de férias, programei fazer algo que há muito tempo estava ansiando. Tomar um banho de mar no Porto da Barra, a tarde, e ver o pôr do sol. Oh sensação boa, viu! Este post é para animar você a ter uma experiência única e revigorante.



Eu e minha amiga, fomos numa segunda feira, nada de muita muvuca nem de bagunça. O clima era tranquilo. Deixamos o carro no estacionamento do Shop Barra, que é pago (4 horas por 8 reais), e caminhamos pelo calçadão até o Porto.  Se quiser, você pode estacionar (tem que pagar) na rua Marquês de Leão que fica mais próxima da Orla.










Forte de Santo Antônio da Barra, Farol da Barra e Museu Náutico.





Atrás do Forte da Barra



Piscina natural atrás do Forte da Barra


Escolhemos a faixa de areia que fica entre o Forte de Santa Maria e uma casa colorida da Embasa por ter menos pessoas. No Porto,  tem sombreiros e cadeiras que podem ser alugados, pra você que é visitante é mais recomendável ficar por ali. 

Nossa área escolhida...




Deixamos nossos pertences na areia bem protegidos e ao  alcance de nossa vista e fomos para água. Uma água cristalina e morninha. Oh delícia!!!

Infelizmente, encontramos algum lixo na água. Existe até um projeto da Escola de Mergulho Galeão Sacramento que recolhe lixo do fundo do mar chamado Projeto Fundo Limpo. E a quantidade de lixo recolhida é impressionante. Assim, fica um aviso para todos nós: cuidemos de nossas praias. Cuidemos do nosso planeta!

As cores do pôr do sol na Barra é impressionante. O ponto de observação é estratégico. Vemos o sol mergulhar no horizonte atrás da Ilha de Itaparica e encher o céu de cor e alegria.








E o Porto, fervilha!

E você ainda fica dando desculpas para não vir curtir a Barra?!

Pode ser baiano, pode ser soteropolitano, pode ser turista, seja quem for, vá tomar um banho de mar e ver o pôr do sol na Barra, de preferência, durante a semana.

E as dicas de segurança são as mesmas: 

O policiamento é feito pela Guarda Municipal de Salvador junto com a Polícia Militar da Bahia e sempre que vou, vejo policiais na área. Os cuidados a serem tomados em locais com grande concentração de pessoas é o de sempre: atenção e atitude preventiva. Qualquer anormalidade comunique à Polícia.

Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tub

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...