AMAZONAS: viajar de avião pelo interior

Há quem fique temeroso em viajar de avião pelo região amazônica. Não é pra menos, é mato de um lado, mato do outro e se for a noite, pior ainda. E se for quase um teco teco, a gente chama por Deus e vai, rsrs. Ainda se discute a existência de um ponto cego na região amazônica, ou seja, a comunicação entre controladores de vôo e pilotos não existe mas, vamos pensar positivo e ver o lado belo e romântico de uma viagem de avião por estas bandas.



O trecho que vou mostrar pra vocês é de Barcelos, cidade no alto Rio Negro, até Manaus, capital do Amazonas. É uma viagem linda,linda! E se você for na época da vazante do Rio Negro, verás um cenário deslumbrante que se forma com várias praias que criam um contraste muito bacana. Eu não fazia ideia de quanto verde e quanta floresta os meus olhos poderiam alcançar. Gente, é árvore pra tudo quanto é lado! Vamos lá!
Cidade de Barcelos

Arquipélago de Muriuá, um dos maiores do mundo



Que contraste!!!



Na vazante, se formam estas belas paisagens
A empresa que opera este trecho é a MAP. Os vôos são mais frequentes na alta estação de Novembro até Março. Os valores variam, este que fiz me custou 300 reais e eu não comprei com antecedência. Quando cheguei na cidade vi na página do Facebook da Barcelos na Net a informação de vôos para Manaus por 300 reais. Fiquei animada e fui ao Aeroporto verificar. Comprei as passagens e tudo ocorreu bem. 


Tem até lanchinho



As silhuetas e curvas que fazem os rios




Esta aeronave é pequena e voa baixo e assim, podemos ver muito bem os detalhes, silhuetas e contrastes que a natureza desenha.



O verde que precisa urgente de preservação!


Ah, e pra você ter esta vista, uma dica: sente do mesmo lado que o piloto, ou seja, do lado esquerdo da aeronave. Ela tem capacidade para umas 18 pessoas. É bem pequena mesmo. E é muito provável que você escolha uma delas para agilizar seu deslocamento pelo Amazonas, pois uma viagem de barco a depender do destino, pode durar dias e dias. Esta viagem, por exemplo, levou 1 hora. Enquanto que, a de barco, durou 29 horas. Clique aqui para ler o relato da viagem de barco.

Aeroporto de Barcelos

Para ter estas lindas fotos, você senta do lado esquerdo. Olha como o avião é pequenino...

Alguns dados sobre o Rio Negro que nos fazem ter respeito e admiração por ele:
- é o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, na Amazônia, na América do Sul;
- é o mais extenso rio de água negra do mundo, e o segundo maior em volume de água — atrás somente do Amazonas, o qual ajuda a formar;
- na Colômbia, onde tem a sua nascente, é chamado de rio Guainia ;
- é navegável por 720 quilômetros acima de sua foz e pode chegar a ter um mínimo de 1 metro de profundidade em tempo de seca;
-com o degelo nos Andes e a estação das chuvas na região Amazônica, o nível do rio sobe vários metros, alcançando sua máxima entre os meses de junho e julho;

Fonte: Wikipedia
 
Veja mais sobre o Amazonas, clicando aqui.


Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tub



O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , ,