Praias com crianças em Salvador

Fiz uma pesquisa e encontrei um excelente post no Blog Mães de Salvador. Não sou mãe, porém tenho primos de 6 anos e nas férias precisamos usar a criatividade, pois conter tanta energia dentro de casa é complicado. E buscamos algumas alternativas sem gastar muito. Uma alternativa foi esta, clique aqui para saber. E a outra é praia, claro!

As praias listadas como ideais para crianças são:

- Porto da Barra
- Praia do Buracão
- Praia de Stella Mares
- Praia do Flamengo
- Praia de Vilas do Atlântico
- Praia Itapuã ( Rua K)
acrescento:
- Praia de São Tomé de Paripe (Subúrbio)
- Praia da Boa Viagem

Olha um mapinha pra te dar uma mãozinha:



vou destacar a de São Tomé, Boa Viagem, Porto da Barra, Itapuã e Vilas do Atlântico que foram praias já utilizadas por nós.

Porto da Barra

se aqui estiver muito cheio,
Não preciso falar muito desta praia, o que aconselho é você observar se está muito lotada, ter cuidado com seus pertences e suas crianças (claro!). Se for possível, assista o pôr do sol mais lindo do mundo junto com seu filhote.

veja se aqui está melhor.
Praia de Vilas


Quase todos os domingos estou no calçadão de Vilas e observo muitas famílias se divertindo por ali, e sem sombra de dúvidas é a melhor opção para crianças. É quase unanimidade que a Barraca Buraco da Velha, oferece a melhor estrutura. E não há tanto lixo como na Rua K. Mas tem também a Barraca Araruama que em frente tem várias piscinas naturais. Minha irmã já levou meus primos ano passado e recomenda.

Estive nesta praia dia 30 de Dezembro e realmente, as crianças amam! É um lugar super agradável, eu ouso dizer que é a melhor praia para crianças perto de Salvador. E olha que nós chegamos e a maré já estava subindo.






Praia de Itapuã (Rua K)

Gostou do Blog? Dá uma curtida aqui:
olha o Farol de Itapuã ali ó
Para estacionar, basta entrar na Rua K, hoje, Rua da Música. Final de semana é lotada, até se não estiver muito sol. Há flanelinhas e você paga o que quiser. Não há barracas de praia e sim cadeiras que você aluga e passa o dia. Vários vendedores passam oferecendo bebida, comida, picolé, brinquedos, etc.



muitos praticantes de stand up



Mas o ponto negativo deste trecho é que há muuuito sargaço e pedras. Assim como se forma algumas piscinas naturais é preciso ter cuidado com as pedras, pois a água fica turva e não dá pra perceber. Outro ponto negativo, é a quantidade de lixo na areia!

olha o sargaço...
Praia da Boa Viagem

Na maré baixa, tem águas calmas, porém é bem movimentada aos finais de semana e com sol a pino! Oferece uma vista linda de Salvador e para a Baía de Todos os Santos. Recomendo o trecho em frente ao Restaurante Caranguejo do Baiano, onde você pode almoçar ou petiscar algo. Se der, emende com uma visita a Ponta do Humaitá, as crianças se divertem muito.


Praia de São Tomé de Paripe (Base Naval)


Uma praia muito boa! Vizinha da Praia de Inema que foi muito frequentada pelos presidentes. Na maré baixa, surgem várias conchinhas, coisa que crianças ama catar. Não tem ondas. Leve sombreiro, seu lanche, curta o dia. Paguei 10 reais no estacionamento em Junho/2016.  Evite os finais de semana, pois lota meeesmo, e evite ficar muito isolado. Fique sempre atento aos seus pertences. Tem vários restaurantes na orla e com uma vista linda para o mar, se puder ficar até o pôr do sol, será surpreendido.




Curta a página Belezas do Subúrbio no facebook  veja quanta foto linda de São Tomé.

E só lembrando da proteção solar, cuidado com as ondas e seus pertences aonde você for, ok?! Ah, evite praia com criança no inverno, por favor ...

Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tub
O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , , , ,