domingo, 26 de março de 2017

Desafio Wanderlust

Wanderlust significa sede ou desejo por viagens. É uma expressão alemã cuja tradução seria desejo de caminhar. É esse comichão que nos bate querendo conhecer o mundo. Toda vez que vemos uma foto, um relato de viagens, e pensamos “quero ir lá”. O Desafio Wanderlust (ou TAG Wanderlust) é uma brincadeira entre blogueiros de viagem, onde respondemos algumas perguntas sobre destinos que mais gostamos e nossas preferências. A Cristiane Rangel do blog Pequeno Grande Mundo  me convidou para participar. Aqui estão as minhas respostas.


1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Em 2010, para São Paulo. Foi a minha primeira férias. Eu e minha irmã, e assim que pisamos em Campinas, um vento frio de rachar. Duas baianas parecendo uns picolés, rsrs ... noutro dia, fomos na 25 de Março e compramos gorro, luvas, cachecol, meias, tudo para sobreviver aos 7 dias em São Paulo. Mas amamos tudo e principalmente a família que nos recebeu e pela qual tenho enorme carinho.

Família Lázaro- ganhamos dos paulistanos no boliche e até hoje aguardamos a revanche, kkkkk
2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

França. Já fui três vezes. É algo inexplicável. Amo a cultura, a comida ( principalmente os doces), o modo de viver do povo francês. As paisagens, nem se fala. É uma mistura de castelos com área verde, colinas e mar, vinhedos e rochedos, falésias e praias, que deixam qualquer um apaixonado por este País. Espero retornar em breve ...


Èze Vilage, Côte d'Azur
3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai?

Itália e Grécia. Começaria por Veneza e faria toda costa italiana, incluindo a Ilha de Capri. Depois iria para a Grécia e conheceria todas as Ilhas, rsrs. 

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Carro.Em família, melhor ainda. Tem algumas confusões, mas no final é super divertido, sem falar na liberdade que um veículo nos proporciona em conhecermos lugares incríveis.


Alguns roteiros de carro que fizemos:
Sul da Bahia
Nordeste: Pernambuco, Alagoas e Sergipe


5. Site preferido de viagens?


O meu, Vaneza com Z,  genuinamente baiano, rsrs...
Informações bem compiladas: Viaje na Viagem do Ricardo Freire & Equipe
O melhor sobre Paris: Conexão Paris da Maria Lina & Equipe
Um dos melhores sobre Estados Unidos: Aprendiz de Viajante da Cláudia Beatriz e Heloisa Righetto
Um texto impecável, fotos de paralisar o olhar, relatos sinceros e envolvente: Fatos & Fotos do Arnaldo Affonso

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Para a Itália. Eu nunca fui, mas a culinária italiana tem muita história e é preparada com muita delicadeza e amor. Sou louca pra conhecer um queijo parmesão de verdade, provar um azeite de oliva fresco, uma pasta feita ao vivo, ou seja, fazer um roteiro gastronômico mesmo ...

Fonte: Pinterest
7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

kkkk... nao sei .. ainda mais agora que eu renovei e não sei se permanece o mesmo número.

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?


do meio - se eu estiver com vontade de conversar.
do corredor - se o trajeto é curto, o vôo é noturno e eu já conheço a rota.
na janela - vôo longo, diurno, paisagens belíssimas e na primeira classe. E claro se eu souber que vou chegar em Salvador durante o dia, rsrs!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Hum... difícil viu. Converso, tento ouvir música, vejo alguma programação ofertada pela companhia aérea, mas não consigo me concentrar em nada a não ser em querer chegar logo ao meu destino, e a situação piora se for a volta pra casa. 

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Até o momento não. Todos me deixaram boas lembranças e tenho amigos em todos os lugares pelos quais eu passei que espero um dia revê-los.


Um carinho muito grande pelos chilenos, em especial, por esta: Alejandra.

Convido você, leitor, para participar também nos comentários. Você concorda com alguma resposta minha? Ou tem outra opinião? Deixe sua resposta também.

Vejam outros blogueiros que já aceitaram o desafio: Alessandra do Tirando Férias, Maíra do Aos Viajantes, Rafaela do Me Leva Embora, Dayana do Lolepocket, Aline do Vem que te Conto.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...