Yosemite Park em dois dias

Não fiz tantas coisas que planejei, mas vi tudo que eu queria muito conhecer. Ficamos apenas uma noite no Yosemite Bug Hostel, que é um hostel bom e barato e que recomendo, e daí recebemos um convite especial de duas amigas que moram dentro do Parque e ficamos hospedadas em Yosemite West. 😍😍😍


ROTEIRO 2 DIAS



Primeiro dia: atrações acessíveis pelo Yosemite Valley

Entramos pela Wawona Road e eu mostrei neste post por que recomendo que você comece por aqui. Quem se hospeda em Oakhurst, Fish Camp e Wawona, entra por aqui.

Depois do Tunnel View a recepção é esta:




Continuamos dirigindo e encontramos a Cachoeira Bridaveil:




Depois tentei fazer a Trilha Glacier Point a pé, mas após 2h de subida, cansei e ainda faltava mais ou menos 1h até o topo. Voltei e no outro dia fomos pela Glacier Point Road. O trajeto que fiz a pé me permitiu esta vista:

início da Trilha. Tem gente que subiu a pé e ainda teve perna para pedalar na volta












Dizem que pra baixo, todo santo ajuda, mas vou te contar ... foi uma descida cansativa. Haja perna! Depois, nada mais justo que descansar à beira do Rio Merced:




Sequóias!

E o nosso passeio continua seguindo o fluxo do trânsito no Yosemite Valley até chegar na Yosemite Fall.




Ou seja, no primeiro dia o que você pode programar é isto:



Clique nas marcações coloridas para ver o nome do atrativo, se desejar, baixe em seu dispositivo para deixar o roteiro do seu jeito.😉

Segundo dia: Glacier Point, Vernal Fall, Mirror Lake

Esse dia foi bem mais aproveitado, pois saímos mais cedo. E este é o segredo para se aproveitar bem o Yose: acordar cedo.

Dirigimos pela Glacier Point Road após a estrada ser aberta 1 semana antes. Havia gelo, e ao passo que subimos, paramos para fotos. É muito lindo!





Antes de chegar no Glacier Point há outra parada. É uma estrada cheeeia de curvas, dirija com atenção.

Washburn Point

Half Dome

Vernal Fall. Consegue ver a trilha do lado direito?
Encontrar uma vaga para estacionar no Glacier Point não foi difícil, só uma questão de paciência. Daí, seguimos para o mirador de onde se tem a melhor vista do Parque. Gente, não tem palavras, é algo sensacional! Várias cachoeiras se formam com o degelo e é possível ver o cume dos montes ainda com bastante gelo. O verde da vegetação se contrasta com o cinza do granito e o branco do gelo. Fantástico!





Neste vale encontra-se o Lago Tenaya e as margens a Trilha do Mirror Lake


Voltamos para a Wawona Road, e de novo passamos pelo Tunel View 😍😍 ...  Desta vez, eu já tinha endereço certo: a Trilha da Vernal Fall. Deixamos o carro no estacionamento do Half Dome Village. Deu trabalho para achar uma vaga, mas encontramos uma na sombra. Seguindo as placas fui em direção a Trilha.

Logo no início, a natureza avisou que a trilha seria boa, rsrs. Avistei uma cobra no caminho 😱😱. A trilha é pavimentada e a cada passo ficava maravilhada com a paisagem:




E depois de alguns minutos cheguei na passarela da Vernal Fall com uma vista muito linda. É neste ponto que você tem a certeza que a melhor época para visitar Yosemite é na Primavera.



O caminho a partir da passarela é só subida, tipo escada. Vamos avante!!!




Quanto mais me aproximo da Cachoeira, mais emocionada fico. Me lembrei de quando visitei Foz do Iguaçu. A força da água exemplifica a força da natureza e nos deixa simplesmente anestesiados. Ao passo que subia, o vapor d'água me deixava completamente molhada. Que sensação gostosa e mais uma vez a certeza que a melhor época para visitar Yose é na Primavera!

Já bem pertinho do topo o acesso é mais estreito, mas depois é só alegria! Agora é só contemplar e dizer: ual! valeu a pena!



Ao retornar, outras lições: não tem tempo ruim para quem quer alcançar seus objetivos. Vi uma senhora beeeemmm idosa, junto com a filha e a neta subindo as escadas, feliz da vida. Vi uma grávida, bem ativa e rápida pra chegar ao topo e vi pessoas com limitações fazendo esta mesma trilha. Então gente, deixa a preguiça de lado e curta este contato tão lindo com a natureza.

Cachoeira Vernal ... linda!
Depois desta experiência, emendei com a trilha ao Mirror Lake. Esta é muito fácil, embora num dado momento fiquei com medo pois não via ninguém fazendo a trilha, mas fui andando, andando e daí comecei a ver várias famílias trilhando por ali. Mirror quer dizer espelho, pois a água do lago reflete as montanhas ao redor.

A trilha segue o Rio Tenaya. Fui trilhando pela margem esquerda do Rio. Não sei dizer se este era o melhor sentido, mas havia outras pessoas do outro lado da margem que parecia ser pavimentada. No entanto, foi bem bacana o passeio, mesmo com tantos mosquitos me enchendo o saco 😜😜. Pois é, leve um repelente pro Yosemite, ele será muito útil.


um espelho ... mas tem épocas que este lago seca




Gostou do Blog? Dá uma curtida aqui:
Caminhei até a Snow Creek, a minha ideia era seguir até encontrar uma ponte e passar para a outra margem, mas como um grupo que seguia em minha frente voltou, eu voltei também, pois pelo que entendi, essa ponte não existia.




Depois de uma boa caminhada, voltei para encontrar minha amiga que ficou no estacionamento e seguimos para nossa hospedagem em Yosemite West.

E o segundo dia ficou assim:



Mas não poderíamos sair do Yosemite sem uma foto como estas, né?







Pois é, o Yosemite é muito mais que isso. Se você pensou em colocar ele no seu roteiro, vá fundo e não deixe de visitar. Não tem como comparar ele com qualquer outra atração na Califórnia. Escolha a época perfeita e tenha a melhor experiência.

"Yosemite: No es tan solo un gran valle sino también un santuario para la vista humana, la fuerza del granito, el poder de los glaciares, la persistencia de la vida y la tranquilidad en la alta sierra." Site NPS

Durante toda viagem usei o chip da T Mobile vendido através da Easysim4U que ganhei de cortesia e funcionou perfeitamente bem durante os15 dias no EUA. Se você deseja comprar o chip, acesse este link que eu ganho uma comissão.

Planejamento da viagem para EUA
Visto Americano e Imigração
Los Angeles: o que fazer em 2 dias sem carro  
Highway 1: o que dá para fazer mesmo com a interdição do melhor trecho
Yosemite Park: dicas gerais
São Francisco em 1 dia, como assim??

Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z  possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , , ,