São Francisco/Califórnia em 1 dia ... como assim?!!!

Mais um post desta viagem super legal que foi conhecer o Estados Unidos. Uma viagem que saiu tudo nos conformes, sem perrengue pra contar, sinto muito ... rsrs. Neste post vou falar um pouquinho da rápida passagem pela cidade de São Francisco na Califórnia. Foi rápido, mas garanto que foi muito bom e marcante.



Dá uma olhada nos posts desta viagem:
Planejamento da viagem para EUA
Visto Americano e Imigração
Los Angeles: o que fazer em 2 dias sem carro  
Highway 1: o que dá para fazer mesmo com a interdição do melhor trecho
Yosemite Park: dicas gerais
Yosemite Park em 2 dias

Onde ficamos

Music City Hostel
Preço: o mais em conta que achamos, por 190 dólares/ diária por quarto.
Quarto: pequeno, pra duas pessoas e sem banheiro privativo. 
Café da manhã: não tem.
Localização: na Bush Street. Não é tão perto das atrações e precisa de fôlego para subir e descer as diversas ladeiras da cidade. Mas o Uber é muito utilizado.
Limpeza: deixa a desejar. Poderiam cuidar mais deste aspecto, principalmente nos banheiros.

Ficamos apenas duas noites, para este período dá para aguentar.

Como chegamos

Nosso roteiro foi: Los Angeles ➜ Highway 1 ➜ Yosemite ➜ San Francisco. Ou seja, alugamos um carro em Los Angeles e devolvemos no aeroporto de San Francisco que é enorme e de um terminal para outro usamos o trem do aero que é gratuito. Da estação do aeroporto para a cidade, aí sim, temos que pagar. E vou te contar, é uma passagem caríssima. E por falta de info, comprei um bilhete ida e volta, pensando que este bilhete era usado no transporte dentro da cidade. E não é!

Para se locomover na cidade como turista use o bondinho.

Para voltar ao aero, use Uber. Bem barato! Estávamos na Bush Street e levamos uns 20 minutos até o Aero, pagamos 25 dólares pra duas pessoas. O bilhete ida e volta do transporte público custou 18 dólares por pessoa.

E o que mais vi foi o pessoal utilizando Uber, se você ver uma pessoa de cabeça baixa no celular na calçada, com certeza é esperando Uber. Esta é uma cidade cheia de ladeiras, ladeiras beeemmmm íngremes, e nem todo mundo tem fôlego e tempo pra tá subindo e descendo, então usar táxi é a coisa mais prática.

Uma observação sobre esta cidade: tem muitos mendigos e drogados, mas é muito mesmo. Não estou exagerando. Dá um certo medo, mas eles são na deles. No máximo falam alto em sua direção ou gesticulam muito, mas basta seguir e claro, não dá bobeira. Eles ficam justamente na área central da cidade. É algo desagradável, mas que infelizmente temos que conviver.


ROTEIRO 1 DIA


Bom, tomamos café da manhã em algum restaurante próximo do hostel e caminhando pela Bush Street em direção a Union Square de onde partem os bondinhos. Encontrei uma fila considerável, é uma atração bem turística, mas a viagem é bem bacana. Percebi que há vários trajetos, e com o andar da fila descobrir que o melhor trajeto é o que vai para Hyde Beach. A maioria das pessoas esperam por este bondinho, é perceptível, rsrs.

Olhe as rotas. A melhor é a vermelha e note que ele passa por boa parte dos atrativos turísticos de São Francisco:

mapa extraído do site SF to do

cable car ou bondinhos

olha a filona

é interessante como o bondinho faz a volta

melhor rota
O transporte custa 7 dólares, no entanto, subi na Union Square, fiz o trajeto até o Hyde Pier, desci, perguntei ao motorista onde pagar e ele apontou para uma direção em que não vi ninguém, e enfim viajei sem pagar, rsrs ... mas na volta peguei o mesmo bondinho e paguei. 😁😁

E acho que na teoria você só pode pegar este bondinho no meio do trajeto, se tiver uma cartela para isso, mas eu vi tanta gente subindo e descendo deste bondinho e pagando na hora que não creio que isso funciona na prática. Posso está enganada, mas foi a impressão que tive...

tome ladeira!
O ponto final deste trajeto é o Hyde Pier. Caminhei até o Píer 39 e observei que por ali poderia alugar bikes e tive a brilhante ideia de fazer o passeio de bike de São Francisco até Sausalito atravessando a icônica Golden Gate. Este é um passeio que recomendo muuuito, principalmente se você for durante o verão. Me parece que nas outras estações venta muito e faz frio congelante. Paguei algo perto de 40 dólares.


a arquitetura belíssima das casas de São Francisco

bondinho descendo em direção ao Hyde Píer


Píer 39 e os leões marinhos




Gostou do Blog? Dá uma curtida aqui:
Do Píer 39 até Sausalito só há 2 subidas em que você desce da bike. A travessia da ponte é segura e tranquila. Chegando em Sausalito, é só seguir as placas e você chega no porto de onde partem os ferries de volta para São Francisco. E pra você ter uma ideia de como este passeio é tão comum, primeiro embarca os bicicleteiros, rsrs, depois os demais passageiros, e vi umas 200 ou mais bikes dentro do ferry. Ah, o ferry é pago (12,50 dólares) e quando aluguei a bicicleta a atendente me deu o ticket.






Marina Boulevard


Crissy Field Park



olha quantas bikes na Baterry and Trail


olha quantas bikes


Dados da Ponte Golden Gate ( em português: Portão Dourado)
Curiosidade

no meio do trajeto, depois de subir uma baita ladeira, para nosso alento, encontramos este guitarrista solitário fazendo um som maravilhoso!


orla de Sausalito
quem está de bike, entra primeiro e a fila é enoorme...


os bicicleteiros no ferry, rsrs
A volta de ferry é outra atração, passei bem pertinho da Ilha de Alcatraz, que serviu como base militar e depois foi convertida em prisão de segurança máxima e abrigou presos famosos como Al Capone, Frank Morris e outros. Outra atração durante a travessia é a vista para a skyline de São Francisco. Depois, devolvi a bike, dei uma olhada no Píer 39 e fui pra Lombarb Street, a rua mais sinuosa do mundo. Desci pro Hyde Píer e peguei novamente o bondinho. Desci na rua próxima ao hostel e fui descansar para dia seguinte encarar 6h de vôo até Nova York, nosso próximo destino!

Ilha de Alcatraz



uma opção para observar o pôr do sol




Lombard street, a rua mais sinuosa do mundo


eu paguei a passagem , viu?! rsrs

bondinho subindo as ladeiras de San Francisco
Durante toda viagem usei o chip da T Mobile vendido através da Easysim4U que ganhei de cortesia e funcionou perfeitamente bem durante os 15 dias no EUA. Se você deseja comprar o chip, acesse este link que eu ganho uma comissão. Antes de comprar o chip verifique se o seu aparelho tem suporte para a rede 4G dos Estados Unidos. Usando o código VANEZACOMZ10  você ganha 10% de desconto e usando o código RBBVGRATIS você ganha o frete grátis. Os cupons não são cumulativos, você escolhe qual deles quer usar.

Blogs que me ajudaram a planejar a viagem:
Ideias na Mala
Passaporte com Pimenta
Trilhas e Cantos
Viajonários
Hotel Califórnia

Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z  possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , ,