Mercado de Artesanato de Maceió

Faz um ano que estivemos em Maceió e na época fui tirar o Visto Americano e aproveitamos para conhecer algumas praias deste lindo litoral de azul indescritível! Visitamos também o Mercado Municipal de artesanato e gostei tanto que resolvi fazer este post.




O Mercado é bem melhor que a feirinha da Pajuçara, basta comparar. Principalmente nos preços.  A área ao redor é bem suja e degradada, mas vale você sair da orla e dirigir alguns km até o bairro Levada. Ou então pegar um táxi/Uber.




O novo Mercado Público de Maceió, agora na Levada, teve sua construção iniciada em 1936 ainda na administração do prefeito Álvaro Guedes Nogueira (28 de junho de 1935 a 30 de dezembro de 1936). A conclusão de suas obras e inauguração só ocorreu no início de 1939, durante o mandato do prefeito Eustáquio Gomes de Melo, que era engenheiro.

Em julho de 1936, a carioca Companhia Geral de Obras e Construções S/A – GEOBRAS saiu vencedora da concorrência pública para a construção do mercado. A proposta vitoriosa foi de 1.181:600$000. Quase dois mil contos de réis.

Em abril de 1939, o Mercado Público de Maceió viu entrar em funcionamento uma moderna Usina de Lacticínios. A instalação e os equipamentos custaram à Prefeitura 400 contos. Disa depois, o litro de leite higienizado estava sendo vendido a 1$200.

Fonte: História de Alagoas


As fotos mostram a beleza deste lugar e a variedade de produtos:

esses filtros custaram na época 45 reais

este senhor, é uma pessoa bem simples, mas com uma história tão bonita relacionada ao Mercado







Tem mais fotos ...









Mas não se esqueça que o mercado é feito por gente que tira seu sustento com a venda destes produtos e tem uma ligação histórica com este Mercado. Vale tirar um tempinho para bater um dedo de prosa com os mais antigos.


Salvador a Recife de carro ( inclui Alagoas e Sergipe)
Salvador a Caraíva de carro ( inclui Barra Grande, Canavieiras, Arraial d'Ajuda)
Salvador a Canudos de carro ( inclui Caldas do Jorro)
Salvador à Chapada Diamantina de carro ( inclui Ibicoara e Lençóis)

Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tube

O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , ,