terça-feira, 1 de julho de 2014

Passeio pela Cidade Baixa de Salvador- roteiro 2

Uma região privilegiada e bem localizada, abraçada pela Baía de Itapajipe, que proporciona roteiros simples, mas com uma paisagem bem diferente das que costumamos ver sobre Salvador. Se você não viu o primeiro post com um roteiro que inclui uma rápida travessia de barco, clique aqui e confira um roteiro pela Cidade Baixa de Salvador.



Começamos em Itacaranha no Restaurante Cabana do Camarão. Não é um restaurante excepcional, mas na época em que frequentei, foi agradável. Local amplo e a comida boa.
Foto retirada do site Buskeaqui.com

Continuamos o roteiro pela Cidade Biaxa, em busca da sobremesa e nada melhor que um sorvete na Sorveteria da Ribeira que desde 1931 produz sorvetes artesanais de qualidade. Já ganhou diversos prêmios da Veja Comer e Beber, Top of Mind e certificado de excelência do TripAdvisor em 2014 e se estabeleceu como uma tradição em Salvador.







Meu sabor favorito: amarena, um tipo de cereja.

Curta um pouco do clima da Ribeira, um bairro tranquilo e agradável enquanto saboreia o helado. Mas cuidado com o horário pois vamos seguir para fechar com chave de ouro na Ponta do Humaitá, apreciando o pôr do sol mais disputado de Salvador: o pôr do sol na Ponta do Humaitá.










Gostou do Blog? Dá uma curtida aqui:








É difícil chegar em um final de semana e não encontrar o local lotado, as vezes é desconfortável, sempre cuide de sua segurança e não leve nada que seja de valor. Procure um lugar pra assistir o sol descansar de mais um dia de trabalho árduo, este é um dos programas que considero imperdível em Salvador.




Confira outros passeios em Salvador:

City tour panorâmico com a Tours Bahia
Coisas simples que me encantam em Salvador


Siga o Vaneza com Z em:


O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...