Patagônia Argentina: Puerto Madryn

Este relato é mais uma contribuição daqueles que apreciam uma boa viagem e desejam compartilhar a experiência para que mais pessoas possam viajar melhor e gastando pouco. Vamos nos inspírara neste relato do que ver e fazer em Puerto Madryn.

Um casal de amigos, Cristiane e Fábio Giuliano visitaram a Patagônia Argentina e se encantaram com as atrações de Puerto Madryn. Para quem não sabe, como é o meu caso, Puerto Madryn fica aqui:





Puerto Madryn é uma cidade na província de Chubut, na Argentina. Encontra-se sobre o Mar Argentino, no Oceano Atlântico, e é a capital do departamento de Biedma. É considerada a porta de entrada para a Península Valdés, declarada em 1999 Patrimônio da humanidade pela Unesco. É um dos centros de turismo mais importantes de toda a Patagônia Argentina e de todo o país. Madryn detém o título de ser a cidade balneária mais populosa do sul argentino.

Agora, segue o relato em forma de entrevista.

Por que este foi o destino escolhido?

Por que amamos a natureza, e a patagônia é conhecida por sua maravilhosa fauna.

Qual o meio de transporte utilizado para chegar até o destino?

Argentina disponibiliza voos internos através da empresa Aerolineas. O voo de Buenos Aires até Puerto Madryn durou cerca de 2 hs. O que me encantou do voo foi q o avião era simpaticamente pequeno e voou em uma altitude mais baixa que o tradicional, assim se podia ver a natureza lá embaixo.

Onde você se hospedou?
O ponto alto da viagem foi conhecer a cidade de Puerto Madryn que é lindíssima! E para melhorar a experiência ficamos hospedados no Hotel Dazzler e fomos presenteados com uma vista única da varanda do quarto. Um mar cheio de baleias. Quando a maré subia dava uma sensação que estávamos num navio e de manhã cedo acordávamos com uma belissima alvorada. Ficamos neste hotel 3 dias e pagamos 2,661.87 pesos. Café da manhã muito bom!!

Vista do hotel Dazzler para Golfo Nuevo
Quais restaurantes você frequentou e o que mais gostou?

Infelizmente nossa experiência em Puerto Madryn não foi boa. Fomos em um horrível onde nos serviram frutos do mar duro. O nome do restaurante é Mar e Meseta.
O restaurante que foi inesquecivel foi o Sorrento , Avenida Corrientes,668 em Buenos Aires, porque comíamos extremamente bem, pagando pouco. Entre as delicias posso destacar um maravilhoso filé mignon regado com molhos que despertavam furiosamente meu apetite...


Comida farta e barata no Sorrento, Buenos Aires
Quais foram os passeios realizados?

Fizemos passeios independentes de agencias. Vale a pena alugar um carro pra conhecer toda a provincia de Chubut.
A Argentina apresenta com orgulho a rica fauna da península Valdes e Golfo Nuevo. Na Playa Doradilla se ve de pertinho as baleias. E não posso me esquecer da lindíssima Punta Tombo com a maior colônia de pinguins da América do Sul.


Pinguins em Punta Tombo
O que não vale a pena fazer no destino escolhido?

Bem, nós gostamos de todo o passeio.

O que vale muito a pena?

O que vale muito a pena é a cidade de Puerto Madryn, onde se encontra uma rica fauna.

Colônia de lobos marinhos em Punta Loma
Qual atrativo você mais gostou?

O ponto alto foi ver animais livres na natureza como os pinguins, as baleias com seus filhotes, e os lobos marinhos, llamas, tatus. Além do mais, o Monumento Natural de bosques petrificados é a maior floresta petrificada da Patagônia na cidade de Sarmiento.


Tronco de uma árvore fossilizada que depois de milhões de anos foi petrificada, no Parque Natural
Quais as recomendações para quem quer conhecer este destino?

Recomendo pra quem não está acostumado com o frio se agasalhar-se bem pois fomos no incio da primavera e fazia em media 8 graus com fortes ventos diminuindo a sensação térmica. Quanto a segurança é tranquilo, em nenhum momento sentir qualquer tipo de ameaça.

Qual o melhor lugar para fazer compras?
Desculpe mas não fiz compras.Em geral na Patagonia, a única cidade que fomos que estava preparada para receber os turistas foi Puerto Madryn. Sendo que conhecemos da Patagonia, da Bahia Blanca descendo até a cidade de Comodoro.

O que você trás de bom desta viagem para sua vida?

Essa viagem expõe a Grandeza do nosso Criador Jeová, que fez tudo perfeito na natureza para nos alegrar.


Pôr do sol no Golfo Nuevo, Puerto Madryn

Agradeço imensamente a colaboração deste casal em relatar esta experiência maravilhosa.


https://www.booking.com/hotel/ar/dazzler-tower-puerto-madryn.pt-br.html?aid=812100;label=example;sid=7c29e3621998c0e0da6d34f265f47e48;checkin=2017-10-30;checkout=2017-10-31;dest_id=-1009217;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;group_children=0;hapos=1;hpos=1;no_rooms=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;soh=1;soldout=0%2C0;srepoch=1509383864;srfid=7b61dd32d0cea2cfdc7abe6c8650ab0654ce9e93X1;srpvid=54f0799b029c02a5;type=total;ucfs=1&#no_availability_msg

Outros relatos de leitores:

Marcelle em Fernando de Noronha
Camila em um fim de semana em Imbassaí (Bahia)
Fernando & Leandro em Santiago (Chile)
Clodoaldo e Família em Salvador
Fernanda Cerqueira em Abrolhos e Cânion do São Francisco
Lua Bastos em Dubai e Rússia

Se você quiser participar, é só falar!

Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tube

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , ,