Operação 2015 da Polícia Militar da Bahia

Ontem publiquei um post sobre as dicas de segurança em Salvador. Hoje, fiz um post acerca do trabalho feito pela Polícia Militar da Bahia, em especial nesta época do Verão.


Veja como funciona esta operação lançada na quinta-feira passada dia 04.



Foto retirada do site da Secom/Ba   Carol Garcia/GOVBA



"A Polícia Militar da Bahia lança, nesta quinta-feira (4), às 9h, no Jardim dos Namorados, a Operação Verão 2015. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo com o efetivo de 20 mil policiais e bombeiros militares distribuídos nas ruas, praias, principais pontos turísticos da Bahia e rodovias estaduais, ampliando a segurança pública para os baianos e visitantes.


Na solenidade serão apresentadas viaturas, equipamentos e a representação das tropas utilizadas na operação, além dos 16 ônibus de transporte de tropa recém-adquiridos pela corporação, além de um Jet ski, três quadriciclos e uma câmara técnica de escombros, que localiza pessoas soterradas e/ou afogadas, utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

A operação, que segue até o Carnaval, contemplará os 1.183 quilômetros do litoral baiano, os grandes eventos e festas populares. O efetivo irá atuar em regime ordinário e extraordinário na capital baiana e nos municípios de Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João (Praia do Forte), Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, entre outros."
Fonte: Secom- Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia e você encontra neste site.

Sempre vejo um policiamento ostensivo nas áreas turísticas. Já fui ao Pelourinho durante a greve da polícia em 2014 com uma amiga francesa e não vi nenhuma anormalidade. Na cidade, há sempre rondas e a presença da polícia é constante, porém cada um precisa fazer sua parte e adotar atitudes como estas, clique aqui.

Marcadores: , ,