Salvador: sorveteria A Cubana

Tudo começou em 1930 com Baltazar Moas, um exilado político cubano que traz para Salvador pela primeira vez, o sorvete. Depois, o negócio é vendido para quatro espanhóis José, Albino, Arthuro e Cândido. O José convida o filho, Luiz Bouzas a entrar na sociedade. Hoje, o Marcos Bouzas, neto de Luiz, é quem administra a empresa que tem 84 anos de tradição.

    Sorvete Tiramissu                       Foto: Fabiana Brenda

Esta é a primeira sorveteria de Salvador que começou com uma loja no Elevador Lacerda. Naquela época, tomar um sorvete era luxo e costume da alta sociedade. Hoje, já não é bem assim, porém quem resiste a um gelato saboroso como o da Cubana?

Além do Elevador, há mais duas lojas, a do Pelourinho e da Pituba. A do Pelourinho, além de sorvetes, serve salgados , milk shakes, sanduíches e refeições por preços econômicos.


Tortas

Salgados





Cardápio
Fiz uma combinação clássica de sorvete de amarena, tento pedir outro sabor, mas me viciei neste rsrs,  com torta de chocolate com café.

Sorvete de amarena+ torta de chocolate com café = momento ostentação

Ao meu lado, este desaforo...
O melhor horário para degustar o sorvete na Praça Municipal é no finalzinho da tarde, apreciando o pôr do sol na Baía de Todos os Santos. Para os amantes da fotografia, rende altos cliques. No Pelourinho, depois de bater pernas, subir e descer ladeiras, sente e descanse na Cubana. Ou depois do almoço, prove um sorvete como sobremesa.

Final de tarde na Praça Municipal, tomando um sorvete da Cubana

E de quebra esta vista...
O local é limpo e agradável. Frequentado por moradores e turistas. Tem Wi Fi grátis. Aceita pagamento em cartão de crédito e débito.

A Cubana


Rua Pernambuco, 2269. - Salvador Bahia Brasil
Pituba, Salvador - BA
(71) 3013-0304

Rua Alfredo de Brito, 12 - Pelourinho
Salvador - BA
(71) 3321-6162

Praça Thomé de Souza (Praça Municipal), 1 - Centro
Salvador - BA

Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas ou serviços citados no texto.

Marcadores: , ,