Juazeiro e Petrolina: onde comer

Para início de conversa quem manda na gastronomia desta região é o bode. Tem até o Bodódromo, um complexo gastronômico que fica em Petrolina. Mas em Juazeiro também, você acha desta carne saborosa e considerada mais saudável que carne de boi.


Nos dois primeiros dias almoçamos no barco do Vapor do Vinho, clique aqui, aqui e aqui. Quando voltamos de Dunas do Velho Chico, jantamos no Geraldo do Bode Assado no Bodódromo que é na verdade um complexo gastronômico bacana que reúne vários restaurantes em sua grande maioria, de bode assado ( na verdade, a carne, muitas vezes, é de carneiro, mas quem leva a fama é o bode) e pizzaria também. Um lugar muito bom para ir com  a família a noite e curtir uma gostosa carne assada e boa música.


Bodódromo

Música ao vivo

o famoso pirão de bode


aipim, macaxeira, raíz ou como você queira chamar...


carne de bode ( ou carneiro) 
No segundo dia, amigos em Juazeiro nos levaram no Armazém Caffe que é um espaço muito bonito que também reúne vários bares e restaurantes. Iríamos no Bode de Curaçá, mas estava fechado. Daí, fomos para o Cais do Porto Restaurante, um espaço bem amplo e com bom atendimento. Ideal para ir com a família e amigos e que permite você conversar e se divertir tranquilamente. Éramos um grupo grande e pedimos bode assado, demorou uns 40 minutos, mas a demora valeu a pena pois a comida estava gostosíssima.


No último dia comemos no Mercado Turístico. Comida boa e barata. Há uma praça de alimentação com uma variedade de boxes comercializando comida. Escolhemos este:


O prato feito com uma opção de carne, custa 6 reais e com duas opções, custa 7 reais. Em uma mesma mesa almoça todos juntos, conhecidos e desconhecidos.




Ao fazer as pesquisas sobre onde comer em Petrolina, achei o Restaurante Carranca Gulosa que infelizmente não tive a oportunidade de conhecer, mas que parece ser bem interessante.



Geraldo do Bode Assado - Bodódromo, Av. São Francisco - Areia Branca, Petrolina - PE ( 87) 3864-0522/ 3871-3838
Armazem Caffé-  Avenida Das Nacoes, 21, Juazeiro, BA (74) 3611-5400
Bode de Curaçá- no Bodódromo (PE) e no Armazem Caffé ( BA), 087 3864-4601
Cais do Porto Restaurante- Rua Carmelia Dutra, 21 - Centro, Juazeiro - (74) 3612-6424
Mercado Turístico - Avenida Dom Vital, Centro
Restaurante Carranca GulosaEstrada da Tapera ,Km 12 - Travesssia do Juarez, Petrolina- (87) 3985-1021


Você conhece outros lugares legais para comer em Juazeiro ou Petrolina? Deixe seu comentário no espaço abaixo.


Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as
empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , , , , ,