Violinista Midori e o NEOJIBA no TCA



Foto divulgação
O NEOJIBA tem o prazer de anunciar a primeira visita à Bahia da grande violinista Midori Goto. As apresentações públicas e atividades de intercâmbio musical que Midori irá realizar em Salvador, fazem parte do programa “Residência
em Orquestras”, um projeto especial que a musicista desenvolve com o objetivo de fortalecer e apoiar programas de formação de orquestras jovens e encorajá-las na criação de vínculos com as comunidades onde estão inseridas. Informações sobre os concertos que ela irá realizar em Salvador, com os regentes Ricardo Castro e Pino Onnis, e participação da Orquestra Juvenil da Bahia, Orquestra de Câmara (OCN) e grupos de câmara do NEOJIBA, abaixo.

Sobre Midori


Midori fez sua estreia nos palcos, aos 11 anos, quando o maestro Zubin Mehta a inseriu no programa do Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Nova Iorque, de 1982. Aos 21 anos, ela fundou sua primeira organização sem fins lucrativos, Midori and Friends, com o objetivo de levar educação musical e oportunidades para crianças de Nova Iorque e do Japão. Em 2007, ela foi nomeada Embaixadora da Paz pela ONU.


Foto divulgação

Sobre a Neojibá

O Neojibá é um programa de formação de núcleos de orquestras e corais infanto-juvenis no Estado da Bahia, visando a excelência e a integração social por meio da prática coletiva da música.

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA tem por objetivo alcançar a integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música. No Brasil, o NEOJIBA é o primeiro programa governamental inspirado no aclamado “El Sistema”, programa venezuelano criado em 1975. O NEOJIBA é uma ação da Secretária de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e sua gestão é realizada pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM, entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social. O diretor fundador do NEOJIBA é o maestro e pianista Ricardo Castro. O NEOJIBA beneficia mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em seus Núcleos de Prática Orquestral e Coral e através de ações de extensão, como a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e o Projeto NEOJIBA nos Bairros.

Fonte: site da Neojiba

O que:violinista Midori Goto e a Neojibá
Onde: Teatro Castro Alves
Quando: 06/09 as 19h e 07/09 as 17h
Quanto:  R$4 e R$2
Os ingressos serão vendidos a partir da próxima semana.

Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

 

Marcadores: , ,