Salvador: Projeto Vamos ver o pôr do sol

Como sempre digo, para mim, esta é a melhor vista do pôr do sol


A privilegiada vista da Baía de Todos-os-Santos ganha novos elementos, que atraem número ainda maior de baianos e turistas para a Ponta de Humaitá, com o início do projeto’
Vamos Ver o Pôr do Sol’, liderado pela Banda Jammil. Começou neste domingo (13) e prosseguem até janeiro de 2016, shows acústicos abertos ao público e ações de cidadania e preservação do patrimônio histórico e ambiental, na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, em Salvador.


A Ponta do Humaitá é um dos lugares mais charmosos da capital baiana. Na pequena península sobre a Baía de Todos os Santos foram construídos, no final do século XVI, a Igreja e o Mosteiro de Nossa Senhora do Monte Serrat, área estratégica para a observação da Baía e defesa da cidade de Salvador.

Banda Jammil Foto Igor Correa da fanpage da Feira da Cidade

Banda Jammil Foto Igor Correa da fanpage da Feira da Cidade

O secretário estadual Nelson Pelegrino (Turismo) acompanhou o show da Banda Jammil e observou que a Ponta do Humaitá faz parte do programa que visa revitalizar pontos turísticos da capital baiana: “Estamos trabalhando no Pelourinho, na Lagoa do Abaeté e também na Península de Itapagipe, entre outras áreas. Humaitá será especialmente atendida pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur)”.
 Foto Igor Correa da fanpage da Feira da Cidade

 Foto Igor Correa da fanpage da Feira da Cidade


Verão 2016

Foto do site da Setur

O projeto ‘Vamos Ver o Pôr do Sol’ prossegue até o Verão de 2016 em parceria com o Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), Clube de Iates Itapagipe, Mosteiro de São Bento, apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, do Iphan e Prefeitura de Salvador.

Fonte: Setur 

A Feira da Cidade é um dos melhores projetos em Salvador que trouxe cultura, arte e gastronomia para as ruas e praças da cidade além de revelar grandes talentos soteropolitanos.
Confira outros posts deste evento e acompanhe a fanpage para saber o próximo destino.
Clique aqui, aqui e aqui.  

E quer saber mais sobre a Cidade Baixa de Salvador e como aproveitá-la melhor? Clique aqui e aqui.

Siga o Vaneza com Z em:
Pinterest
Facebook
Google+
You Tube 

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

Marcadores: , , ,