SALVADOR- Caranguejo do Baiano e um passeio pela Cidade Baixa

Há algumas semanas montei um roteiro com minha amiga pela Cidade Baixa de Salvador e colocamos o Caranguejo do Baiano, um restaurante bem localizado em frente ao mar, na Praia da Boa Viagem, ao lado do Forte de Mont Serrat, em nossa lista. Será que ficou bom? Rsrs...

Venho curtindo a fanpage do Caranguejo do Baiano, antes da inauguração e fiquei matutando uma oportunidade para ir conhecer. Para quem trabalha de segunda a sexta, só nos resta o sábado e domingo, não é verdade? Então fomos no domingo. Nosso roteiro foi: Caranguejo do Baiano + Sorveteria da Ribeira + pôr do sol na Ponta do Humaitá

Chegamos ao restaurante por volta do meio dia. Já estava  bem cheio e queríamos uma mesa, ou no piso superior ou na beira da janela com vista para o mar. Nem um, nem outro (decepção, rsrs). A recepcionista nos informou que, para o piso superior, deveríamos ter feito reserva antecipada e as mesas com vista mar, já estavam todas ocupadas. Assim, nos sentamos na lateral com vista para a areia. Mesmo com sombreiro, o sol incomodou um pouco. Não acesso direto da praia para o restaurante.


O atendimento dos garçons não foi bom. Isto não significa que eles foram mal educados, mas era muita movimentação e agonia que o atendimento demorava e eles ficavam perdidos nas solicitações dos clientes. Além disso,  era dia dos namorados (domingo).

Mas durante a semana o movimento deve ser menor e se aproveita muito mais do local e da vista e talvez, não seja necessário reservar para o piso superior ( aliás, piso superior só sexta, sab e dom). A música ao vivo era estilo samba, que misturada às  vozes do ambiente, criavam um som bem alto e que incomodava. Já no piso superior, o ambiente era mais harmônico e agradável. E a vista... olha só:







Para almoço, escolhemos um bóbó de camarão que veio  com o arroz de acompanhamento. O prato serve apenas 2 pessoas e estava delicioso. Para petiscar, pedimos uma porção de acarajé, muito bom.






No mais, recomendamos o Caranguejo do Baiano e deixamos como sugestão
- chegar cedo. Depois das 13h, tem fila para entrar e  estacionar não é tarefa fácil, próximo do Forte Monte Serrat;
- aos finais de semana e feriado, fazer reserva antecipada de mesa para o piso superior;
- e se puder ir durante a semana (terça, quarta e quinta), acredito que você vai desfrutar com mais tranquilidade do local e da praia.


Nosso roteiro continua pela Cidade Baixa, pois a sobremesa vamos desfrutar na Sorveteria da Ribeira, e o que mais me chama atenção, todas as vezes que vou à Ribeira, é ver como é tradicional, domingo a tarde, as famílias estarem reunidas por lá. Até parece um ritual: ir na Ribeira, tomar um sorvete, caminhar pelo calçadão ou atravessar de barquinho até Plataforma.


do outro lado é Plataforma, e pra chegar ...

basta pegar um barco que custa 1 real (acho)
Depois do sorvete, nos apressamos para ver o pôr do sol na Ponta do Humaitá, outro clássico de Salvador. Descobrimos uma rua para estacionar. É uma rua residencial, mas sem muito trânsito e pertinho do Farol: a Rua Prof. Dionísio Pedro de Alcântara que você ver no mapa abaixo: 


E assim terminou aquele dia. Melhor, impossível!











Caranguejo do Baiano
Endereço: R. da Boa Viagem, 219 - Monte Serrat,Salvador - BA
Telefone:(71) 99999-6842 

Tem um Caranguejo também no Rio Vermelho, vale conferir!

Deixo esta dica pra você e depois conta aqui o que achou. E se você tem alguma sugestão, escreve aí abaixo. Se não tem email, é só escolher o perfil anônimo e assinar o comentário Ok?

Siga o Vaneza com Z em:

Pinterest
Facebook
Google+
You Tub

O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.


Marcadores: , , , , ,